Lentes e Facetas

Existem dois tipos: as lentes de contato dentais e as facetas dentais. Elas se diferenciam pela espessura e o material. As facetas têm espessura maior; já as lentes de contato são mais finas, podendo ter menos de meio milímetro. Em relação ao material, elas podem ser confeccionadas em laminados cerâmicos de porcelana ou resina composta. Ambas são colocadas “na frente” do dente, ou seja, na parte que é possível ver quando uma pessoa sorri.

As lentes de contato dentais em porcelana são destinadas para pessoas a partir de 18 anos e as de resina composta para todas as idades.

— É um tratamento que tem como principal objetivo melhorar o sorriso. É bastante utilizado na correção de irregularidades, tamanho, formato, posição, no fechamento de diastemas e cor do dente —

Como é o processo?

É feita uma avaliação inicial do paciente, seguido de exames clínicos para avaliar a saúde bucal e a possibilidade de executar o procedimento. Depois, os dentes são fotografados, realizado um escaneamento com ITERO das arcadas dentárias. Por fim, com todo o material serão feitas análises em um computador para que o paciente tenha uma previsão de como ficaria o procedimento. 

Quanto tempo duram as lentes de contato?

Estimativas de profissionais da área apontam para uma duração de tratamento superior a 10 anos e que pode chegar a até 25. No entanto, a durabilidade do material depende do cuidado que o paciente dedica aos dentes. Indicamos consultas a cada seis meses, para limpeza e avaliação das lentes. Fora isso, a atenção com a saúde bucal é similar à indicada para o público em geral.

Marque Agora Mesmo Sua Avaliação!